Atenção você que pretende se lançar candidato nas eleições do ano que vem, almejando uma vaga para deputado estadual ou federal. Caso realmente objetive abocanhar uma boa quantidade de votos em Ilhéus e possivelmente na região, é necessário saber a quem se aliar ou não.
E, dentro do contexto político vivído na cidade, uma coisa é certa: Aquele que resolver marchar ao lado do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a certeza do não voto é algo inquestionável.
Com uma administração classificada por analistas como a pior de toda história recente de Ilhéus e com índices de rejeição que flertam com a unanimidade, cremos nós que dificilmente Jabes conseguirá transferir votos para aqueles que ele apresentar como sendo “seus candidatos”.
Além disso há um agravante. Os candidatos apresentados pelo prefeito em 2012, na ocasião, Ronaldo Carletto (PP) para deputado estadual e Mário Negromonte (PP) para federal, valendo ressaltar, todos eleitos, não moveram uma palha sequer em prol da cidade para honrarem a boa votação obtida por aqui.
Como assim? Pediu votos aos ilheenses para pessoas que nada fizeram pela cidade? Isso mesmo.
E agora Jabes, quem será que você nos apresentará para, com toda certeza, não votarmos?