O livro é baseado em fatos reais e promete inspirar os leitores
O Teatro Municipal de Ilhéus foi palco do lançamento do romance “Verdades de Papel” escrito por Analu Leite. O evento aconteceu no último sábado (20), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e atraiu convidados da autora e entusiastas da literatura ilheense.
Quem foi ao Teatro Municipal pode se envolver com a narrativa escrita pela autora Analu Leite, a qual promete se tornar um grande clássico contemporâneo, visto a recepção significativa e calorosa do público.
Na trama, Rita de Cássia assume o papel principal, uma jovem determinada, esperançosa e resiliente, cuja história é baseada em fatos reais, tornando o livro uma narrativa comovente e inspiradora.
Situada nos anos 1980, a história acompanha a vida de Rita de Cássia, uma menina de origem simples, filha de pais agricultores e sem instrução, que aprende a ler e escrever por conta própria, utilizando uma antiga apostila e recortes de jornais. É uma história envolvente e motivadora, capaz de prender a atenção dos leitores.
Segundo a autora, “A trajetória de Rita, que foi inspirada numa história real, gera identificação com muitas pessoas que, contra todas as possibilidades, decidiram que iriam vencer na vida e de forma extraordinária o fazem”.
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secult, ressalta a importância de iniciativas como essa e encoraja escritores ilheenses a seguir os passos de Analu. O Teatro de Ilhéus estará sempre de portas abertas para ações que evidenciam a criatividade e o talento dos artistas locais.