Torcedor assíduo do Colo-Colo, o pré-candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior esteve no estádio Mário Pessoa neste sábado (29) para acompanhar o Tigrão. A equipe empatou com o SSA FC em zero a zero, mas segue firme na briga pela liderança do Baianão Série B.
Acompanhado de amigos e da sua filha Gabriela, Valderico Júnior cantou e vibrou junto com a torcida na Geral. O empresário foi a todos os jogos do Tigre em casa nessa competição.
“O Colo-Colo é uma paixão de todo ilheense, e comigo não seria diferente. Lembro de quando era mais jovem, em 2006, quando comemoramos o título de campeão baiano. Meu pai era o prefeito de Ilhéus e eu pude presenciar de perto cada passo daquela conquista histórica. Hoje, recordo essa felicidade ao vir aos jogos com minha filha”, disse o pré-candidato.
A equipe ilheense luta para voltar à primeira divisão estadual. Em seis jogos, ainda não perdeu na Série B – são três vitórias e três empates. Faltando três partidas para o fim da primeira fase, o objetivo é se manter entre os quatro primeiros para avançar às semifinais e sonhar com uma vaga na final. Os dois finalistas garantem o acesso à Série A.
“Estou confiante! O time fez bons jogos, tem tudo para ficar entre os primeiros e voltar à elite, de onde nunca deveria ter saído”, disse Valderico.
O pré-candidato a prefeito também falou sobre a importância do poder público para o desenvolvimento dos clubes da cidade, como Colo-Colo e Barcelona:
“Sofremos com anos de abandono do estádio Mário Pessoa, tendo que ver nossos clubes jogarem em outras cidades. Isso não dá para aceitar. Merecemos uma gestão comprometida com o futebol e todos os esportes. Vamos trazer de volta nossos tempos de ouro!”.