Após meses de intensos debates e avaliações, a Frente Ampla dos partidos de oposição em Ilhéus definiu quem vai disputar a prefeitura nas eleições municipais deste ano. Em consenso, Valderico Júnior, do União Brasil, será o candidato a prefeito.
A decisão foi tomada em reunião na manhã deste sábado (13), com a presença das lideranças dos partidos que compõem a Frente. Na ocasião, o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro (PP) comunicou a retirada da sua pré-candidatura, por compreender a necessidade de unir forças no enfrentamento aos partidos do governo.
“Tomei, certamente, a decisão mais adequada para o presente cenário de Ilhéus. Afirmei que seria, e sou, um defensor permanente da unidade”, disse o Progressista, que declarou, ainda, se manter comprometido com o projeto da Frente Ampla, apoiando a candidatura escolhida pelo coletivo.
Por sua vez, Valderico Júnior elogiou a postura do ex-prefeito e convocou todos os partidos da Frente a construírem juntos uma oposição forte:
“Essa candidatura vai ser nossa, vai ser do povo ilheense, que está pedindo por renovação. Quero trilhar esse caminho ouvindo cada um de vocês e agregando mais e mais pessoas que pensam no mesmo propósito que nós. Com a união das nossas forças, tenho certeza que teremos um processo vitorioso. Ilhéus viverá dias melhores!”.