Após ser confirmado como o pré-candidato a prefeito de Ilhéus pela Frente Ampla de Oposição, o empresário Valderico Júnior deu sequência às suas atividades de pré-campanha, cumprindo uma intensa agenda neste fim de semana. Os compromissos incluíram encontros com pré-candidatos a vereadores e diálogos com a população.
Logo no sábado (13), Valderico Júnior participou de duas reuniões. A primeira com pré-candidatos a vereadores do União Brasil, partido do qual é presidente, e a segunda com pré-candidatos do Democracia Cristã. Entre os assuntos discutidos, os encontros trataram, em comum, dos desdobramentos da reunião da Frente Ampla, ocorrida no mesmo dia pela manhã. A confirmação de Valderico como o nome da oposição teve grande repercussão e mexeu com o cenário político da cidade.
“Pontuamos algumas ações a serem trabalhadas nas próximas semanas, além de debater ideias acerca das eleições. Estamos confiantes, unidos e comprometidos com o que estar por vir”, disse o pré-candidato a prefeito.
Já no domingo, o diálogo foi com o partido Cidadania. Valderico se encontrou com o pré-candidato a vereador Bolão e a presidente Dra Cheila Mendes. A conversa fortaleceu a aproximação entre as legendas, que cada vez mais avaliam a importância de uma possível parceria.
Valderico Júnior também compareceu ao lançamento da pré-candidatura a vereador do jovem Caio Nobre, pelo PMB. O evento realizado no Salobrinho contou com lideranças políticas de Ilhéus e região.
“Caio é um jovem que pensa a política da cidade de uma forma diferente. Que busca, em um processo de renovação, ideias novas, propósitos novos, principalmente para incluir a juventude”, destacou Valderico.
Por fim, o pré-candidato a prefeito visitou a Vila Baraúna, uma comunidade do bairro Teotônio Vilela. O bate-papo com moradores pontuou as necessidades da população local, que enfrenta um total descaso da gestão pública.
“Primeiro, agradeço muita pela receptividade dos moradores. É importante estar aqui, ouvir a realidade de cada família e compreender ainda mais o quanto Ilhéus precisa de uma administração competente que atue em cada canto da cidade. A partir de hoje assumo um compromisso com a Vila Baraúna. Dias melhores virão!”, disse Valderico Júnior.