Em entrevista à Rádio Interativa FM, em Itabuna, Valderico Júnior anunciou a data do evento de lançamento da sua candidatura a prefeito de Ilhéus. O ato está marcado para o dia 3 de agosto, em convenção partidária do União Brasil, e deve contar com diversos líderes do UB e de partidos parceiros.
“Nossa convenção está marcada para o dia 3 de agosto, no Boca do Mar. Estaremos lá o dia inteiro e no final da tarde, às 17h, terá o ato de lançamento da nossa candidatura, com presença de ACM Neto, do deputado federal Leur Lomanto Júnior, deputado estadual Pedro Tavares, entre outras lideranças e equipes de outros partidos”, disse Valderico.
O pré-candidato foi perguntado sobre os desdobramentos da retirada da pré-candidatura de Jabes Ribeiro (PP), na Frente Ampla de oposição:
“A gente sabe da importância do professor Jabes Ribeiro no processo político de Ilhéus. É o maior líder que essa região tem ainda em atividade. Não é atôa que teve quatro mandatos. Mesmo retirando sua candidatura, entendemos que é importante ele estar inserido no processo, para solidificar essa unidade, pois só assim iremos vencer essas eleições”.
Sobre a escolha do vice, Valderico Júnior falou como tem sido o debate para essa definição:
“Estamos discutindo isso de manhã, de tarde e de noite. Nosso grupo entende que essa construção tem que ser em conjunto. Qual é o nome que hoje nos traz a maior viabilidade de somatória para conseguir ganhar a eleição? A gente tem bons nomes, bons diálogos com pré-candidatos, mas entendendo o tempo de cada um. É uma decisão baseada em números, por probabilidade de agregar para chegarmos consolidados, e em unidade, estruturar a campanha para sermos vitoriosos”.
A entrevista ao programa Frequência Política ainda abordou temas como educação, infraestrutura e planejamento para solucionar os problemas da cidade. É possível conferir o bate-papo na íntegra, acessando o Instagram do pré-candidato Valderico Júnior.