Os Correios emitiram um comunicado alertando os usuários sobre um novo golpe que utiliza o nome e a marca da empresa de maneira fraudulenta. Criminosos estão enviando mensagens por SMS, e-mail e WhatsApp, informando que uma encomenda está retida nos Correios. Para liberar a encomenda, é solicitado o pagamento de uma taxa através de um link que leva a uma página falsa, ostentando a logomarca dos Correios.
A reportagem do site Ilhéus 24h, conversou Rick Trindade, comunicador social e ativista da região, que compartilhou sua experiência com nossa equipe. “Eu já tinha visto isso no Twitter. Inclusive, se eu não me engano, tem um vídeo de Nat Finanças falando sobre esse novo golpe e tal. E aí eu já estava esperto. Então eu só vi que já sabia que era golpe, e aí acabei nem clicando. E também porque eu não tinha comprado nada ultimamente. Então eu não estava esperando nada, não tinha porque cair nesse golpe.”
Em nota, os Correios recomendam que os clientes utilizem o aplicativo oficial da empresa para rastrear encomendas e realizar pagamentos de tributos de importação. “O ideal é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar suas entregas e evitar cair em golpes”, orienta a empresa.
Os Correios reforçam a importância de utilizar apenas canais oficiais para qualquer tipo de consulta ou pagamento relacionado às suas encomendas.