O delegado José Neri, da 5ª Coorpin de Valença, confirmou que Joilson da Conceição Xavier, ex-marido da professora Ariane Roma dos Santos, será indiciado por ocultação de cadáver e feminicídio, entre outros crimes. Ariane, professora em Camamu, foi vista pela última vez em 25 de junho (relembre aqui).
Segundo o delegado, isso permanece inalterado mesmo após a polícia corrigir a identificação de um corpo encontrado em Vera Cruz, inicialmente atribuído a Ariane. A polícia havia informado que o corpo esquartejado encontrado em Vera Cruz era de Ariane.
Contudo, exames papiloscópicos revelaram que o corpo pertence a outra mulher, Valdinéia dos Santos de Oliveira, desaparecida desde o dia 19 de julho. Este erro não afeta o indiciamento de Joilson, que permanece preso no Conjunto Penal de Valença.
Ainda conforme o delegado, há provas contundentes contra Joilson, incluindo filmagens de Ariane entrando no carro dele no dia do desaparecimento, além de depoimentos de testemunhas e documentos.
A família, que acompanha de perto a investigação, expressou insatisfação nas redes sociais sobre o processo de reconhecimento do corpo. O delegado Neri assegurou que a polícia continuará as buscas pelo corpo de Ariane e mantém a família informada sobre os avanços do caso. Informações: Jornal Correio