ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM EUNÁPOLIS CONTRA SUSPEITOS DE SEQUESTROS

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (29), em Eunápolis, a Operação Mãos Limpas para cumprir mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em sequestros na cidade. Nos últimos anos, a cidade tem sido palco de uma série de sequestros, supostamente ordenados pelos chamados “tribunais do crime”, com execuções coordenadas por líderes de facções do sistema prisional.

Durante a operação, um dos principais alvos, Gustavo dos Santos Oliveira, de 21 anos, foi morto em uma troca de tiros com os agentes no bairro Alecrim I. Gustavo tentou escapar ao invadir uma casa e pular muros de residências vizinhas, mas acabou sendo alvejado. Outro suspeito, Wesley Félix do Nascimento, de 25 anos, foi preso. Wesley, que estava usando tornozeleira eletrônica, foi encontrado escondido nos fundos de um mercadinho na mesma área.

Ambos são suspeitos de envolvimento no sequestro dos turistas paulistas Vitor Benites Teixeira, de 28 anos, e Lucas Ferreira de Sousa, de 22 anos, ocorrido na madrugada do último domingo (25), em um bar no bairro Juca Rosa, (relembre aqui). O carro dos turistas foi encontrado queimado na tarde de quarta-feira (28), mas até o momento, eles não foram localizados.

A polícia acredita que Gustavo Oliveira e Wesley Félix estão envolvidos em outros crimes de sequestro e homicídio na região. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e localizar as vítimas desaparecidas.