Durante entrevista ao programa ”O Tabuleiro”, de quinta-feira (5), Bento Lima discutiu temas cruciais para o futuro da cidade, entre eles, a reestruturação do Centro de Controle e Zoonoses (CCZ), e o fortalecimento do turismo local. Preparado para assumir o comando da 8ª maior cidade do estado, Bento falou de soluções já implementadas em outras cidades, a fim de garantir que Ilhéus seja referência em gestão pública.
Bento apontou a urgência em resolver o problema do abandono de animais nas ruas e seus impactos na saúde pública, na certeza de garantir um controle populacional eficiente e o atendimento adequado dos animais. “Vamos resolver isso com responsabilidade. O aumento desenfreado desses animais de estimação, abandonados ou sem dono, pode levar a problemas de saúde pública, causar acidentes e até mesmo se tornar uma ameaça para nossa população local”.
Turismo
No turismo, Bento anunciou a criação de um Sistema Municipal de Turismo como uma das principais ações de seu plano de governo. “Ilhéus precisa de uma política pública sólida para o turismo, com o envolvimento da sociedade e o mapeamento adequado de nossas potencialidades”. Ele defendeu a importância de estruturar uma gestão que fortaleça a economia local e atraia mais investimentos na área turística, a fim de impulsionar o crescimento da cidade.
“Estamos planejando o futuro de Ilhéus com o compromisso e a responsabilidade que o nosso time tem com o desenvolvimento da cidade. O caminho que propomos é de avanço, com a iniciativa privada sendo parceira e explorando, de forma sustentável, nossas riquezas naturais, respeitando o meio ambiente. Nosso projeto vai além, queremos tornar Ilhéus uma referência no turismo, economia e qualidade de vida para nossa população”, concluiu Bento.
Ilhéus, 6 de setembro de 2024
ASCOM: Bento Lima