Dois homens confessaram o assassinato de Eurides Monteiro Nascimento Carmo, de 58 anos, ocorrido na manhã desta quarta-feira (15), nas proximidades da BA-001, zona sul de Ilhéus. Inicialmente, a Polícia Civil investigava a possibilidade de crime de mando devido à violência empregada, mas descobriu que o caso envolveu consumo de drogas e álcool pelos acusados.
De acordo com apuração do site Ilhéus 24h, os acusados, sob efeito de entorpecentes, saíram para roubar e obter dinheiro para continuar usando drogas. Durante o crime, eles abordaram Eurides e um amigo enquanto caminhavam. Ao perceber que Eurides não possuía celular, um deles desferiu cinco facadas contra ela. Enquanto o outro tentava roubar o celular do amigo sem sucesso, acreditou que Eurides estava lutando e a esfaqueou mais duas vezes.
A Polícia Civil agiu rapidamente, iniciando as investigações logo após o crime. Com informações sobre o paradeiro dos suspeitos, localizou e prendeu ambos. Os acusados aguardam os desdobramentos legais sob custódia.