O domingo (23) foi marcado por dois homicídios violentos em Ilhéus e Itabuna, deixando moradores abalados e reforçando a preocupação com a segurança na região sul da Bahia.
Em Ilhéus, no condomínio Sol e Mar, localizado na zona Sul, a comunidade lamenta o assassinato de Joalisson Oliveira, conhecido como Gênesis. Seu corpo foi encontrado em seu próprio apartamento no final da manhã. A Polícia Militar, por meio da 69ª CIPM, isolou a cena do crime para a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica da 7ª COORPIN. As autoridades seguem investigando as circunstâncias do homicídio.
Em outro caso, em Itabuna, a Polícia Civil investiga o assassinato de Breno Neris Santos, de 30 anos. O crime ocorreu no início da manhã, no Condomínio Itabuna Park, no bairro São Roque. Breno foi executado com diversos disparos de arma de fogo, possivelmente de pistola, na área de estacionamento do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, a poucos metros de sua residência.
Segundo informações, horas antes do crime, Breno teria se envolvido em uma discussão com outro homem em uma casa de eventos na mesma região. Ao lado do corpo, a polícia encontrou dinheiro e outros pertences da vítima, o que reforça a hipótese de execução. Breno não possuía histórico criminal. O Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT) removeu o corpo, e o sepultamento está previsto para esta segunda-feira (24). As investigações seguem em andamento, e a polícia solicita que qualquer informação relevante seja repassada para colaborar com a elucidação dos crimes.