Na manhã desta segunda-feira (7), um grave acidente foi registrado na subida da ladeira do bairro Novo Ilhéus. Três estudantes foram atropeladas após descerem o bairro a pé na tentativa de pegar o ônibus coletivo que, segundo moradores, não subiu até o ponto habitual no horário das 6h.
De acordo com relatos de testemunhas, a falta do transporte coletivo no local obrigou as adolescentes a se deslocarem até a rodovia para tentar embarcar em outro ônibus com destino à escola. No momento em que tentavam atravessar a pista, foram surpreendidas por um veículo que, apesar de ter freado e tentado desviar, não conseguiu evitar o atropelamento.
Ainda segundo os moradores, uma das vítimas sofreu fratura no fêmur, outra bateu a cabeça e ficou inconsciente, enquanto a terceira apresentou escoriações leves. O motorista do veículo permaneceu no local durante todo o atendimento, demonstrando cuidado com as vítimas.
“A culpa não foi do motorista. Ele parou o carro, ficou ao lado das meninas o tempo todo, tentou desviar, mas infelizmente elas atravessaram com pressa, tentando não se atrasar para o colégio. Se o ônibus tivesse subido no horário certo, nada disso teria acontecido”, lamentou um morador que presenciou o acidente.
A situação gerou revolta na comunidade do Novo Ilhéus, que já sofre há muito tempo com os problemas no transporte coletivo, especialmente nas primeiras horas da manhã. “Minha filha estava comigo no ponto e ficou em estado de choque. Nem quis mais ir pra escola depois do que viu”, desabafou o morador.
O caso reacende a discussão sobre a precariedade do transporte público em Ilhéus, tema que tem gerado protestos recentes na cidade.
Seguimos acompanhando o caso.
Fique por dentro das principais notícias de Ilhéus e região! Siga o canal do Ilhéus 24H e não perca nada. Clique aqui e acompanhe!