O livro “Jogo de discursos: A disputa por hegemonia na tradição da capoeira angola baiana”, de autoria do jornalista e mestre em ciências sociais Paulo Magalhães, será lançado em Ilhéus hoje (07), às 14:00, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus, na avenida Soares Lopes.
O lançamento integra as atividades do “III Chamada de Angola – Troca de Experiências e Saberes”. Coordenado pelo Mestre Virgílio, o mais antigo membro da velha guarda da capoeiragem ilheense, iniciado na capoeira angola ainda na década de 40, o evento contará com diversas atividades, com a presença dos mestres Jogo de Dentro e Plínio (coorganizadores do encontro), Bel, Roxinho, Cabello e Tisza.
O lançamento do livro constará de uma palestra do autor, seguida de uma mesa-redonda com participação de todos os mestres presentes. Em seguida, acontecerá na Praça da Catedral a 11ª Roda da Paz, que congrega capoeiristas de diversos estilos e escolas da região.
Além das oficinas de capoeira angola, no domingo acontecerá uma palestra com o prof. Josivaldo Pires de Oliveira, doutor em história social, sobre os processos de resistência e revoltas escravas na região do cacau.
Maiores informações através dos telefones: (71) 8741-1251 / 9273-7765.