O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou nesta quinta-feira (12) o Mapa da Improbidade na Bahia durante a Semana do Ministério Público Estadual, em Salvador.
O mapa é uma ferramenta de controle social que exibe através de imagens de satélites as ações de improbidade e de crimes contra o patrimônio público cometidos por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outros agentes públicos nos municípios baianos.
A população poderá consultar informações sobre medidas judiciais propostas em cada cidade e visualizar a relação dos processos existentes no banco de dados da Justiça estadual.
As consultas poderão ser feitas pelo nome da parte ou do município, com filtros que permitam ao usuário restringir a pesquisa de acordo o andamento do processo, consultando aquele que já foi julgado, ou o que se encontra em tramitação, ou mesmo todos.
O número de cada processo pesquisado terá conexão direta com a página na internet do Tribunal de Justiça da Bahia, com acesso aos respectivos nomes das partes, números dos processos e movimentação.