ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SEGUNDO SINDICATO, PREFEITURA DE ILHÉUS MENTE SOBRE REINTEGRAÇÃO DE SERVIDORES

Uma nova guerra de informações começou a ser travada, desta vez entre a prefeitura de Ilhéus e o sindicato dos professores da cidade (APPI). No início da semana, a secretaria de comunicação divulgou nota afirmando que o Tribunal Regional do Trabalho havia derrubado decisão judicial que determinava a reintegração dos servidores exonerados em janeiro de 2013.
Nesta quinta (13), A Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), rebateu a informação, ao declarar que não existe qualquer decisão do tribunal sobre a manutenção das demissões feitas por Jabes.
Segundo a diretoria da APPI, que moveu ação para reintegrar os cerca de 70 exonerados, a informação errada da secom busca somente confundir a opinião pública.
Dessa forma, até que haja qualquer publicação da justiça, ressalta a associação, fica mantida a decisão da juíza que determinou não somente a reintegração, como também o pagamento dos salários e outras vantagens do período de afastamento, com exceção dos servidores já reintegrados ao serviço. A determinação da juíza Alice Catarina Pires é que se cumpra imediatamente a ordem de reintegração, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil, a ser revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).