Mais um partido garantiu presença no rol de apoiadores da pré-candidatura de Rui Costa (PT) a governador do estado. Desta vez foi o PTB, com a presença do presidente estadual da legenda, o prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas; do mandatário nacional da agremiação, vice-presidente de governo do Banco do Brasil, Benito Gama; do secretário Extraordinário para Assuntos Estratégicos, Edvaldo Brito, e diversos correligionários sacramentaram parceria futura nas eleições deste ano. O anúncio ocorreu ontem (14), no Hotel Matiz, em Salvador.
A batida do martelo foi anunciada por Gama, ex-aliado do ex-governador Antônio Carlos Magalhães. O petebista demonstrou seu desejo de aumentar o número de parlamentares da sigla nas eleições deste ano e enalteceu a parceria.
“A nossa caminhada não será em vão. Temos vontade de ganhar as eleições e vamos trabalhar muito para eleger Rui Costa como governador da Bahia e reeleger a presidenta Dilma Rousseff”, disse.
Rui Costa, que chegou a se emocionar quando falou da sua trajetória, lembrou as ações do governador Jaques Wagner (PT) e, entusiasmado, agradeceu ao partido pelo apoio.
“Conto com o PTB nessa construção. Queremos que o programade governo seja escrito por milhares de mãos e não por tecnocratas”, afirmou o candidato petista.
Além da pré-candidatura de Rui, a corrida pelo Senado, cujo vice-governador Otto Alencar (PSD) figura como detentor da vaga, também foi enfatizada pelos membros do PTB.