ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ENCURRALADO, JABES ATACA O JUDICIÁRIO

Jabes. Foto: Andrei Sansil/Ilhéus 24h.
Jabes.
Foto: Andrei Sansil/Ilhéus 24h.
O jornal A Região revelou, ontem (terça, 08), que o juiz José Cairo Júnior, da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus, proibiu a prefeitura de pagar os salários de servidores contratados sem concurso público. A ordem começou a valer em primeiro de abril. Na decisão, o judiciário recomenda também que os trabalhadores não retornem aos seus postos.
Sobre o assunto, o prefeito Jabes Ribeiro comentou no programa O Tabuleiro, comandado por Vila Nova, nesta quarta (09). O gestor considerou irresponsável a decisão do juiz, que determinou multa de 10 mil reais por dia, em caso de descumprimento.
Segundo o prefeito, serviços como o SAMU e os tocados pela secretaria de desenvolvimento social vão parar sem os pagamentos.
Na decisão, o juiz recorda que o município assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) se comprometendo a realizar concurso público para áreas como saúde e assistência social, mas Jabes descumpriu ao realizar seleçõs simplificadas sem muitos critérios de escolha dos aprovados.
Recentemente, a justiça do trabalho anulou a seleção da secretaria de saúde, ao alegar que os critérios de colocação dos aprovados eram por demais subjetivos, lembre aqui.