ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ENTRE SEDES DA COPA, APENAS SALVADOR NÃO ADERE À AVALIAÇÃO DE BARES E RESTAURANTES

Entre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo, apenas Salvador não aderiu à avaliação de estabelecimentos de alimentação feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Nesta sexta-feira (2), foram divulgados os resultados da análise de 2.172 bares, restaurantes e lanchonetes em todo país – 11 sedes de jogos e 12 municípios voluntários –, que foram categorizados pela qualidade do serviço. O atendimento em aeroportos também foi vistoriado – inclusive o da capital baiana.
O objetivo é mostrar ao morador e ao turista se há qualidade no local onde eles comerão e indicar ao proprietário a necessidade de adequação às regras de vigilância.
Segundo a Anvisa, 26,32% dos locais vistoriados no aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães foram classificados na categoria A; 52,63% estão na categoria B; e 10,53% se enquadraram na categoria C. A categoria A é dada a serviços que cumprem a legislação corretamente; B, para locais com falhas de baixo ou médio impacto; C, para estabelecimentos com maior quantidade de falhas, mas ainda no limite sanitário aceitável. Os outros 10,53% dos locais ficaram sem nota por apresentarem condições abaixo das exigidas pela legislação.
De acordo com a agência, proprietários que ficaram “pendentes” podem se readequar para ganhar notas depois. Os selos de classificação devem ser expostos nos restaurantes no fim deste mês, e o projeto será expandido para outras cidades.