ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

AÉCIO DIZ NÃO TER POSICIONAMENTO SOBRE PRISÃO DE PRISCO

Aécio Neves é candidato à presidência do PSDB. Mesma sigla do vereador soteropolitano Marco Prisco.
Aécio Neves é o candidato à presidência do PSDB. Mesma sigla do vereador soteropolitano Marco Prisco.
Imerso nos trâmites de sua pré-campanha à Presidência da República, o senador e dirigente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse ontem (12) que não tem posicionamento sólido sobre a situação do vereador de Salvador Marco Prisco, seu correligionário, preso desde o último dia 18 no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Líder da última greve da Polícia Militar na Bahia – realizada entre 15 e 17 de abril deste ano –, o tucano foi detido a pedido do Ministério Público Federal (MPF), por crimes contra a segurança nacional cometidos durante o movimento paredista da categoria em 2012, também encabeçado por ele.
“Confesso que não tenho opinião”, admitiu o presidenciável, ao ser questionado pelo Bahia Notícias sobre eventuais sanções a serem aplicadas pela sigla ao legislador, que comandou três paralisações da PM (além de 2014 e 2012, 2001), consideradas inconstitucionais pela Justiça.
“Nós [a cúpula nacional do PSDB] não tratamos desse assunto”, acrescentou Aécio, após sessão solene na qual recebeu título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal de Salvador.
Prisco, que teve o primeiro pedido de habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 23, foi internado, após se sentir mal na prisão, no Hospital de Base de Brasília, onde permanece “com problemas cardíacos e gástricos”, segundo sua assessoria. A defesa do vereador protocolou, neste domingo (11), um novo pedido de soltura no STF.