ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

“ELE NÃO FICA DE PÉ EM NENHUM DEBATE”, AFIRMA RUI COSTA À RESPEITO DE PAULO SOUTO

BOCÃO NEWS
Foto: Roberto Viana.
Foto: Roberto Viana.
“Ele não fica de pé em nenhum debate”, as palavras saíram da boca de um inflamado Rui Costa. Em mais um lançamento da candidatura a governador, nesta segunda-feira (12), no Hotel Fiesta em Salvador, o deputado federal surpreendeu alguns dos presentes demonstrando que tem estudado a cartilha e se preparado para a campanha.
As palavras foram direcionadas ao candidato notadamente de oposição, o ex-governador da Bahia, Paulo Souto (DEM). Repetindo o mantra de Jaques Wagner, Rui Costa enumerou as realizações da atual gestão estadual, alinhando os programas e projetos aos do governo federal.
Ainda no discurso argumentou que a atual oposição não tem moral para falar de republicanismo, fisiologismo ou do “fazer política”. Trouxe como exemplo a disposição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – presente no evento – quando ainda era presidente de trazer um braço da transposição do Rio São Francisco para Bahia e Paulo Souto preferiu, segundo ele, fazer política em detrimento da necessidade baiana.
Com o tom elevado afirmou que a oposição só tem como agenda a Segurança Pública, contudo, de acordo com o candidato à época em que governavam o estado mais de 200 cidades não tinham viaturas e policiais civis tinham que dividir a “pistola” porque não havia armamento suficiente para atender as demandas. “Só falam disso porque não têm outro assunto, porque não sabem o que falar. Policiais Militares ganhavam salário base abaixo do mínimo”.

Empolgado, Rui Costa não poupou nem o presidenciável Aécio Neves (PSDB) que esteve na Bahia nesta segunda-feira (12) para receber o título de cidadão soteropolitano. De acordo com o candidato petista, Jaques Wagner em sete anos construiu dois mil quilômetros de estrada a mais que o mineiro.
Antes de encerrar, o ex-secretário da Casa Civil arriscou a contar algumas histórias de família com desfecho engraçados, seguindo a cartilha de Lula e Wagner, acertou em algumas arrancando sorrisos dos presentes e em outras escorregou e mesmo com um público extremamente fiel não conseguiu grandes avanços.
Ao final, declarou que acredita na vitória eleitoral em outubro porque “a população é inteligente e sabe quem está fazendo acontecer”, e que o discurso antigo transvestido de atual não encontra respaldo nos números nem nos corações. Vale ressaltar que durante todo o longo discurso Rui Costa fez questão de chamar, citar, brincar e olhar para os prefeitos.
Corre no interior que muitos gestores municipais estão procurando os candidatos da oposição. Otto Alencar, que disputa o Senado, garantiu à reportagem do Bocão News que isso não existe, os casos isolados não constituem maioria, mas ele, diferente do que Geddel Vieira Lima (PMDB), fez, não vai abrir quem os procurou.