ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO EM ILHÉUS PARAM DE NOVO DIA 4 DE JULHO

Em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (20) os trabalhadores em educação da rede municipal de Ilhéus decidiram fazer uma nova paralisação de advertência no próximo dia 04 de julho, em sinal de protesto contra a decisão do prefeito Jabes Ribeiro, por não cumprir a lei que determina o pagamento do piso nacional dos professores e o reajuste salarial anual dos demais servidores e também por se recusar a negociar com a categoria.
De acordo com a decisão dos trabalhadores, às 8 horas da manhã do dia 04, será realizada uma reunião com os pais dos alunos, seguindo com a assembleia da categoria.
Os trabalhadores não descartam a possibilidade de realizar uma greve por tempo indeterminado, já que a pauta da campanha salarial de 2014 foi protocolada na prefeitura em dezembro do ano passado, mas até agora o governo não apresentou uma proposta de negociação.
No ano passado os trabalhadores em educação realizaram uma greve de mais de 80 dias e, como o governo municipal insistiu em não conceder a reposição salarial, os sindicatos decidiram ingressar na justiça para cobrar seus direitos. Em sua decisão, a juíza da Vara do Trabalho deu ganho de causa aos trabalhadores, mas o prefeito se recusa a atender à determinação judicial.