ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

O MAPA DO BRASIL SEGUNDO OS SEPARATISTAS DO SUL

mapa dos separatistas
Não é novidade alguma a existência de movimentos separatistas no sul do Brasil, que tem como alicerce fundamental de suas ideologias, decretar a independência em relação ao restante do país.
Acontece que, nos últimos anos, o movimento vem ganhando corpo, e se disseminando via redes sociais.
Um desses grupos é o denominado O Sul é o Meu País, reunindo sulistas que desejam se separar do Brasil e viver sua vida em paz, “sem a presença incômoda dos estados menos nobres da nação”. 
Assim como alguns paulistas chamam todos os nordestinos de “baiano”, nossos separatistas do sul chamam todo o nordeste de “Bahia”. O norte e grande parte do centro-oeste são classificados como “Mato”. No resto do continente, o único país que merece respeito é a Argentina, onde aparentemente as características europeias estão mais preservadas. Bolívia é tratada como “índios ladrões de gás”, Paraguai é “muamba”, Venezuela é “índios petroleiros” e o resto do continente é classificado genericamente como “índios”.
Em clima de Copa do Mundo, foi feita uma enquete em uma dessas páginas nas redes sociais, perguntando para quem será a torcida dos separatistas no mundial. Uma massacrante maioria confessou estar torcendo contra o Brasil. A preferência dos membros do grupo varia entre Argentina, Uruguai, Holanda e Alemanha.