ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SEGUEM INDO À ESCOLA EM ÔNIBUS DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS

A história é longa, mas, mais uma vez, a detalharemos para uma melhor compreensão dos nossos leitores.

Pois bem, no dia 11 de março de 2014, reproduzimos uma denúncia do blog Agravo, afirmando que, enquanto a prefeitura torrava rios de dinheiro contratando uma empresa para realizar o transporte de alunos da rede municipal, ônibus adquiridos através do programa federal Caminho da Escola, seguiam abandonados desde novembro de 2013, no pátio do estádio Mário Pessoa. Relembre AQUI

A situação se arrastou por longos meses, inclusive motivando um leitor a denunciar o caso à ouvidoria do Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE). O órgão federal, ao tomar conhecimento do caso, intimou o prefeito Jabes Ribeiro a cumprir a lei, e providenciar com urgência uma solução para o problema. Ou seja, colocar os ônibus do programa para rodar.

Pois bem, no último dia 10 de julho, informamos aqui que, finalmente os veículos estavam cumprindo suas funções. Leia AQUI.

Porém, um vídeo enviado à nossa redação, postado ao final da matéria, mostra que as coisas não são bem assim. Segundo o material, alunos da escola municipal Góes Calmon, em Olivença, estão sendo transportados ainda nos ônibus de uma empresa terceirizada. O autor da denúncia vai além, e afirma que muitas crianças chegam à unidade escolar à pé.

Mais uma situação absurda, que só evidencia ainda mais o descaso da atual gestão municipal com a educação.

Cadê o Ministério Público? Cadê a câmara de vereadores? Cadê a Polícia Federal?