ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ANVISA DETERMINA REDUÇÃO DE PREÇO DE 174 REMÉDIOS

remédiosMais de 174 medicamentos terão seus preços reduzidos, após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em retirar impostos dos produtos. Com isso, os remédios devem ficar, em média, 12% mais baratos para o consumidor.

Segundo a Anvisa, a lista de itens com desconto por conta da isenção do PIS/Cofins passa a ter, a partir de agora, 1.645 produtos com a ampliação do benefício fiscal.

Na nova atualização, foram incluídos medicamentos para disfunção erétil, prevenção de AVC e infarto, tratamento de depressão, indução de ovulação e anti-inflamatórios.

A lista dos 174 remédios pode ser vista aqui: http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato2011-2014/2014/Decreto/D8271.htm.

A relação com todos os medicamentos que têm os preços controlados é atualizada por mês e indica os valores máximos que cada produto pode ter para o consumidor. Já a “lista positiva”, que isenta de PIS/Confins de algumas substâncias foi criada em 2001. Desde então é atualizada periodicamente com os que recebem isenção de tributos. A última atualização foi feita em 2007.