ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

LÍDICE DIZ QUE O DEM DEIXOU UMA “HERANÇA MALDITA” NA EDUCAÇÃO

Senadora Lídice da Mata (PSB-BA) apresenta dados de pesquisa, feita pelo DataSenado, sobre a importância da cultura no BrasilNa disputa pelo Palácio de Ondina, a candidata do PSB, Lídice da Mata, disse ontem que seu plano de governo vai priorizar, caso seja eleita, as áreas de turismo, educação e saúde.

A socialista disse, ainda, que há uma crise institucional no país, advinda da corrupção, e que sua candidatura e a da presidenciável Marina Silva representam uma mudança na forma de fazer política no Brasil.

“Marina é uma mulher antenada com a juventude, com as redes sociais, com o Brasil. Ela reposiciona o Brasil no campo da modernidade, e não, como os outros, no atraso político”, declarou.

Segundo a senadora, além da corrupção ter esgotado a paciência dos brasileiros, na Bahia, a disputa entre o PT e o DEM já cansou os baianos.

“Já se esgotou essa história do debate e da luta política só entre o DEM e o PT. É chegada a hora de um novo caminho”, afirmou, atribuindo aos democratas a “herança maldita” que culminou nos piores índices de desenvolvimento na educação do Brasil.

“A Bahia tem uma herança maldita do tempo do DEM, que é a história de termos os piores índices de desenvolvimento na educação. Nós, além de termos a luta pelo desenvolvimento social, temos o centro na educação. Vou dotar a escola pública da Bahia e construir, ou adaptar, 80 colégios para o ensino em tempo integral. Mas vamos preparar os professores e os funcionários para um novo tipo de escola”, prometeu.

Para a candidata, a qualidade da educação impactará a saúde e o turismo, área que pretende ter como marco estratégico no desenvolvimento econômico da Bahia. “Como prefeita, implantei a primeira escola pública com internet em Salvador”, recordou.

Hoje, a socialista viaja para a cidade de Barreiras, onde fará encontro com produtores rurais e concederá entrevista coletiva com lideranças locais na Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia.