ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CARTILHA “COMO TRANSFORMAR A CULTURA EM BOM NEGÓCIO” É LANÇADA EM ILHÉUS E ITABUNA

Com o objetivo de orientar e apontar caminhos para a pequena microempresa do ramo cultural, a exemplo de grupos teatrais, circenses e coletivos artísticos de fotografia, desenho e pintura, além de bandas de música e companhias de dança, será lançada a cartilha “Como transformar a cultura em bom negócio”. O evento acontece quinta-feira, dia 25, no espaço cultural Bataclan, em Ilhéus, e sexta-feira, dia 26, no Teatro Zélia Lessa, em Itabuna, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

O gestor cultural Pawlo Cidade, autor da cartilha, afirmou que ela está ligada a processos de criação, produção e distribuição de produtos e serviços artísticos e culturais que têm como principais recursos a criatividade e o capital intelectual. “Afinal, as artes, o artesanato, o cinema e o vídeo, as artes cênicas, a música e as publicações são setores indispensáveis para a constituição de uma economia criativa”, ressaltou.

Pawlo Cidade contou que a cartilha contém dicas e ilustrações para quem queira se tornar empreendedor cultural. Segundo ele, é uma ferramenta prática, de linguagem didática para todo o segmento artístico-cultural e instrumento de consulta. “Com o crescimento do mercado cultural e a solidificação das suas políticas públicas a partir da constituição de sistema nacional de cultura, o intuito é auxiliar a compreensão da diversidade cultural e suas interfaces”, lembrou.