ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: APPI E PM DEBATEM VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Sindicalistas e militares se reuniram para montar estratégia de segurança e apoio aos estudantes e professores. Foto: Ascom.
Sindicalistas e militares se reuniram para montar estratégias de segurança aos estudantes e professores. Foto: Ascom.

A diretoria da APPI-APLB, se reuniu esta semana com o comandante da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ilhéus, major Câmara, para discutir sobre o combate a violência nas escolas e o uso de drogas por parte de alunos.

O objetivo do encontro, segundo informou a presidente da APPI, Enilda Mendonça, foi alertar para o problema e discutir a necessidade de ações conjuntas para combater a violência, além de mover esforços entre os mais diversos segmentos da sociedade civil organizada de Ilhéus para debater sobre o uso de drogas por parte dos jovens e adolescentes.

Como resultado da reunião ficou deliberado a realização de um encontro com diretores das escolas dos locais sob a jurisdição da 68ª CIPM, representantes da Direc-06, secretaria municipal de Educação e Ministério Público para debater a violência.

A reunião será realizada no próximo dia 14 de outubro, às 14 horas, no auditório da Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana.

Também ficou definida a realização de um amplo debate no próximo dia 20 de outubro, às 14 horas, na Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, envolvendo o Ministério Público Estadual, juízes, Conselho Tutelar e diversas autoridades ligadas às áreas de educação e segurança para a discussão de estratégias para o combate à violência nas escolas. Já no mês de novembro, em data e local ainda a serem confirmados, será realizado um grande seminários com pais, alunos, professores, diretores e autoridades para buscar soluções para o problema da violência.