ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

CENTRO DE CONVENÇÕES DE ILHÉUS MELHORA INFRAESTRUTURA DE SEGURANÇA E AMPLIA ÁREA PARA SHOWS

COLUNA DE TURISMO

Rildo Mota, gerente do Centro de Convenções de Ilhéus.
Rildo Mota, gerente do Centro de Convenções de Ilhéus.

O Centro de Convenções de Ilhéus (CCI) está trocando toda a cerca de seu perímetro. Esta ação visa brindar de maior segurança, os participantes de eventos corporativos, tanto quanto ao público dos shows realizados no local. Não é só esta ação que vem sendo tocada por lá, segundo Rildo Mota, gerente do CCI, a área está sendo ampliada no jardim da frente, no fundo e na lateral

Na ampliação do fundo, já está sendo prevista a implantação do pavilhão de feiras, e para tal convênio, a Advocacia Geral da União, por ser área de marinha, o governo do estado da Bahia já iniciou diálogo, justificando a necessidade de tal ampliação. Quanto a área da frente, além da questão da segurança, Rildo ressalta que a intervenção agregará  valor estético à frente do espaço. Há muito tempo os empresários de shows vinham pleiteando uma área maior para shows. Na lateral do atual estacionamento, está sendo incorporada nova área, onde deverão acontecer os shows, liberando, desta forma, parte do estacionamento.

Rildo Mota salienta que parcerias com o Convention Bureau, Atil e empresários do setor de eventos, vem se mostrando muito frutíferas. Tais deverão captar novos eventos corporativos já que eles são o foco ideal do CCI. Parcerias com o Festival Internacional do Chocolate tem melhorado a iluminação externa, e com outros parceiros, tem sido possível a melhoria do sistema de som do auditório Jorge Amado. A Conder já se comprometeu com uma ação de tapa-buracos na frente e no estacionamento. Estas parcerias, salienta Rildo Mota, o estimulam a acreditar que muito vai melhorar no setor de turismo de eventos em Ilhéus a partir de 2015.

Entre as ações, ele destaca a troca do carpete do auditório Jorge Amado, internet wi-fi, reforma física do forro de gesso, pintura externa e nova sinalização externa serão prioridades para preparar a casa para captar e atender melhor os eventos corporativos que já sinalizam com a possibilidade de virem para Ilhéus.

Uma ação que o gestor acredita ser de fundamental importância é a aproximação do CCI à população. De acordo com Rildo, o ilheense precisa conhecer o CCI, afinal, é um equipamento de Ilhéus e do seu povo. Uma ação que o gerente do CCI considera importante, é estar mais perto da imprensa regional, e para tal, entende como natural informar a pauta de eventos já captados quando assim solicitado.

O CCI Luis Eduardo Magalhães foi inaugurado em junho de 2000, possui como principal âncora o auditório Jorge Amado, com capacidade para 1.250 pessoas, além de ser dotado de 10 salas modulares, com capacidades que vão de 40 até 400 pessoas, todas climatizadas e com equipamentos de apoio quando solicitado.