ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

RISCO DE ACIDENTES NO AEROPORTO DE ILHÉUS

Presença de urubus em uma das cabeceiras do aeroporto de Ilhéus, potencializa o perigo de acidentes. Foto: Luís Fonseca.
Presença de urubus em uma das cabeceiras do aeroporto de Ilhéus, potencializa o perigo de acidentes. Foto: Luís Fonseca.

Ontem publicamos aqui, que em uma das cabeceiras da pista do aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, uma concentração de lixo está atraindo a presença de urubus.

Acontece que, a presença de tais aves, em locais onde circulam aeronaves, é um grande risco, pois tais animais, podem ser tragados pelas turbinas, e acarretar em acidentes, que podem ter consequências drásticas.

O risco é grande, e, por exemplo, na cidade de São Luís, capital do Maranhão, o Ministério Público se viu obrigado a acionar a justiça, para que a prefeitura providenciasse a retirada dos dejetos que atraiam as citadas aves.

Lá, a Infraero verificou que os urubus são atraídos por depósitos irregulares de lixo que funcionam nos arredores do aeroporto.

A pedido da Procuradoria da República, o Ibama inspecionou o lixo. Atestadas as irregularidades, encaminhou à secretaria de Obras e Serviços Públicos da prefeitura um relatório com as providências que deveriam ser adotadas.

Como a prefeitura não tomou providências, o Ministério Público viu-se na contingência de recorrer à Justiça Federal.

E em Ilhéus?

As autoridades competentes vão esperar o pior acontecer para que ações enérgicas sejam tomadas?

Estaremos atentos.