ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ENEM: REDAÇÃO TEM COMO TEMA “PUBLICIDADE INFANTIL EM QUESTÃO NO BRASIL”

enem-2014

“Publicidade infantil em questão no Brasil” foi o tema da redação proposto neste domingo, 9, aos 8,7 milhões de inscritos na edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para subsidiar a produção textual dos participantes, a proposta de redação trouxe três textos motivadores: um texto jornalístico que discute se a publicidade infantil deve ser proibida no Brasil, um infográfico sobre a publicidade para crianças no mundo, e outro texto sobre a criança como o consumidor do futuro.

Além da redação, os participantes tiveram que resolver as questões das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias.

Além de servir como meio de ingresso a instituições federais de educação superior, a nota do exame permite o acesso às políticas públicas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), o Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ciência sem Fronteiras.