ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ESCOLA JOANA D’ARC COMEMORA DEZ ANOS

Fotos: Jamesson Araújo.
Fotos: Jamesson Araújo.

Na última quarta-feira (05), o Instituto de Ensino Joana d’Arc comemorou seu aniversário de 10 anos. A cerimônia foi realizada em um espaço para festas à margem da rodovia Ilhéus-Olivença. Funcionários, estudantes e pais de alunos participaram da comemoração. A solenidade foi animada e contou com apresentação do DJ Alex.

A cerimônia começou com um culto celebrado pelo padre Jefferson. O Grupo Musical AGAPE deu ritmo ao rito religioso.

A diretora geral  Maria Inês Santos Queiroz aproveitou a ocasião para anunciar as novidades da Joana d’Arc. A começar pelas parceiras com a Universidade Jorge Amado e o Sistema UNO Internacional. Segundo a gestora, os novos parceiros proporcionarão grandes benefícios para a escola. As salas da instituição serão transformadas em ambientes interativos e cada estudante usurá um Ipad para acompanhar as explicações dos professores. Maria Queiroz explica que esse é um esforço para atender aos anseios de “uma geração digital cada vez mais conectada” às novas tecnologias da inteligência e da informação.

Além disso, integrada ao Sistema UNO, a Joana d’Arc será uma das poucas escolas da região habilitada a fornecer um programa de intercâmbio internacional aos seus estudantes. Tudo isso, concluiu Maria Inês, faz parte de um planejamento contínuo dos processos de ensino e aprendizagem construídos no colégio.

As diretoras (pedagógica) Marly Queiroz e (financeira) Lucieny Adami conduziram uma homenagem especial aos alunos que estão no instituto desde 2005, ano da sua fundação. Eles receberam a placa “Dez anos de fidelidade ao Joana d’Arc”.

O ponto alto da festa ficou por conta da cantora gospel Bia Souza. Ela estudou no Joana e fez questão de homenagear a escola onde concluiu o Ensino Médio. A apresentação musical da jovem emocionou a todos.

Dois eventos importantíssimos completaram a alegria da festa. Primeiro: o anúncio do novo plano de cargos e salários da escola e, por fim, uma homenagem mais que merecida à professora e escritora Teresa Bonfim, profissional que colaborou de forma decisiva para a consolidação do colégio ilheense. Ela dirigiu o instituto nos seus primeiros anos.

Comida boa também não faltou. As irmãs Queiroz prepararam um feijão tropeiro delicioso. Os acarajés e abarás da Fatinha (“Fátima da Avenida Soares Lopes”) fecharam o cardápio da festa com chave de ouro. 

Clique AQUI para ver mais fotos.