ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

LEITOR DENUNCIA HUMILHAÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL DE ILHÉUS

regional

Em contato com a nossa redação, um leitor, morador de Ilhéus, que se identificou sendo o Sr. José de Oliveira Soledade, denunciou que no último sábado (29), por volta das 16:20h, estava na emergência do hospital Regional, esperando que sua esposa fosse atendida, quando presenciou uma funcionária, identificada por ele como Zilma, gritando com os pacientes, demonstrando descontrole e despreparo para a função que exerce.

Na ocasião, o leitor afirmou que se dirigiu à servidora do estado e pediu que ela tivesse mais educação com as pessoas, e, segundo ele, a cidadã afirmou que ela tinha 22 anos trabalhando no estado, e que ele estaria com inveja disso.

Indignado com a situação, o leitor disse que procurou um policial que fazia plantão na unidade hospitalar no momento, e o mesmo aconselhou que ele procurasse a imprensa e que denunciasse a situação no SUS e na Ouvidoria Geral do Estado. Além disso, o policial afirmou que já tinha conhecimento de que a postura da servidora já era corriqueira.

Ainda de acordo com o leitor, ele presenciou a servidora destratando mais duas pacientes, porque uma delas estaria falando no celular e teria preenchido a ficha de maneira errada.

“A direção do hospital deve tomar uma providência, pois essa senhora não tem a menor condição de atender as pessoas, que já chegam lá precisando de consulta médica, e ainda são obrigados a tolerar humilhações e demonstrações de arrogância”, complementou.