ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ENTIDADES DIVULGAM NOTA DE REPÚDIO À PM DA BAHIA, POR ATO DE VIOLÊNCIA EM ILHÉUS

“Uma abordagem desastrosa ocorrida no dia 14 de dezembro de 2014, na av. Itabuna em Ilhéus, por volta das 19h, em que uma guarnição com três policiais abordou um veículo Gol prata, de placa NZN-0494, vindo de um evento da ADPREV na zona sul de Ilhéus.

Durante a abordagem, todos desceram do veículo, exceto a vítima Ana Paula Pereira que se encontrava dormindo com seu filho nos braços, ao ser acordada com tamanha brutalidade por um policial de cor parda, de estatura média de 1,70 metros, o qual deflagrou dois tapas em sua face e, gritando-a , a chamou de “vagabunda”. 

Diante do acontecido, queremos manifestar nosso repúdio frente a essa atuação violenta da PM baiana, mostrando mais uma vez porque merece ser classificada como uma das polícias mais conservadoras do Brasil. Além de protestar o nosso mais intenso repúdio, solicitamos das autoridades investigação e punição dos policiais envolvidos para que cenas como essa, sempre atreladas a exageros por parte desses agentes públicos, nunca mais aconteçam”.

União Brasileira de Mulheres
União da Juventude Socialista-Itabuna