ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

LAÇOS DE UNIÃO: FESTA DE ENCERRAMENTO DA APAE DE ILHÉUS

APAE

A festa de encerramento de 2014 da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus foi marcada pela retrospectiva dos trabalhos da instituição, troca de presentes e homenagens, assim como de importantes pronunciamentos, como o do fundador José Ribeiro Carneiro. A ocasião também ofereceu um jantar, e a animação musical ficou por conta do músico voluntário, Sérgio Lessa, que fez o público reviver canções das antigas, com bom gosto e descontração, promovendo momentos de troca de ideias e interatividade.

A semana do Excepcional, a festa junina, o projeto Mackenzie voluntário, a Olimpíada das Apaes, desfile do 7 de setembro, dia das crianças, o cotidiano dos alunos em sala de aula, entre outras diversas vivências realizadas durante o ano, foram relembradas pelos convidados, através de um vídeo com diversas imagens e momentos importantes de 2014, que registraram o trabalho da equipe da APAE de Ilhéus, comprometida com a inclusão e desenvolvimento humano dos alunos.

Foi neste sentido que o fundador José Ribeiro Carneiro, em nome da diretoria, reconheceu a importância da continuidade destas ações, agradeceu a todos os profissionais comprometidos com a causa da instituição, e destacou a importância do empenho de todos em prol da APAE de Ilhéus, em unir forças para juntos vivenciarem o novo processo de transformação e crescimento da entidade. A diretora Vitória Penalva, teceu agradecimentos a todas as pessoas, e também à imprensa de Ilhéus, pela abertura e solidariedade em recepcionar as informações da APAE, ao possibilitar a aproximação da comunidade.

Diversos depoimentos de profissionais também integraram a festiva, sempre no tocante a valorizar a importância da APAE de Ilhéus e os resultados trazidos para a comunidade. Um novo contexto dentro da entidade foi observado por colaboradores, que elogiaram o fomento de diversas ações sociais, participação plural nos espaços públicos e fortalecimento da instituição por meio da inserção social. Os sentimentos trazidos foram o de gratidão, fé, solidariedade, união, compromisso, respeito e perseverança, projetados de forma proativa para 2015.