ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

HUMOR: DA EUROPA JABES MANDA RECADO PARA OS ILHEENSES

JRImaginemos que o prefeito Jabes Ribeiro, que nesse exato momento, curte suas férias no velho continente, resolvesse mandar um cartão postal endereçado à todos os ilheenses.

Na correspondência, ele externaria a satisfação em estar tão longe da problemática cidade ao qual administra, dentre outras cositas…

Vamos lá:

De algum lugar da Europa, inverno de 2015.

“Meus queridos e minhas queridas ilheenses. É com grande satisfação que vos mando esse cartão postal, diretamente daqui de onde passo as minhas merecidas férias. Já estive em Paris, mas dei um puta azar, pois foi logo na época em que ocorreram aqueles problemas com o jornal Charlie Hebdo. Por sorte eu não estava lá, pois tinha agendado uma visita à redação do periódico, para fechar um anúncio da nova campanha do IPTU ilheense. Afinal de contas, vocês, pagarão algo tão caro, que se sentirão como se estivessem morando na Cidade Luz.

Ah, que cidade linda. Por aqui, acreditem, estou bem melhor do que vocês aí. Inclusive, com esse reajuste do IPTU, as coisas pra mim vão melhorar ainda mais, e acredito que será bem fácil eu vir para cá de seis em seis meses. Que maravilha sentir esse frio, e poder ficar alguns dias sem tomar banho, sem que a minha mulher reclame. Confesso, estou há quase uma semana só na base do perfume francês. Inclusive, tô levando três para presentear Vitinho, meu mano Jonh e minha amigona Socorro. Aqui, com certeza ela se sentiria inserida no primeiro mundo, e pararia com essa pseudo revolta juvenil da terceira idade, e montaria o Instituto Nossa Paris. Haja luxo revolucionário.

Tô levando também presentes para o meu blogueiro predileto daí. Não vou dizer o nome para não gerar ciúmes. Mas posso adiantar que a lembrancinha será uma caixa de rosquinhas parisienses, para ele mastigar enquanto desce o sarrafo no blog dele, que ninguém lê mesmo. Só eu, e olhe lá.

Que cidade linda essa. Nada desses esgotos que vocês costumam se deparar correndo a céu aberto, em muitas ruas. Nada de tanta sujeira no chão, como já virou uma característica dessa cidade imunda de vocês. Por falar nisso, vou até pesquisar quanto custou a licitação para a contratação da empresa responsável pela coleta aqui. Afinal de contas, se o IPTU de vocês será no padrão europeu, o lixo não pode destoar.

Vocês ilheenses são muito atrasados. Precisam se conectar com os ares da evolução, que só é possível respirar estando aqui. Tenho pena de vocês, porque o mais longe que a maioria conseguirá chegar é em Juerana, para comer aqueles horríveis guaiamuns de terceiro mundo. Aqui meus amigos, só comemos escargô. Pena que aí vocês não saibam dar valor a essa especiaria, as chamando de caramujo africano. Santa ignorância!

E esse menino Cacá dos Colchões como está se saindo? Oh, diga a ele para não se acostumar muito com o poder não, que já já estou voltando, e ele voltará a ser um mero Carlos Machado, protagonista principal das notas de rodapé da minha secretaria municipal de Releases.

Pois bem, vou ficando por aqui. Vou ali na torre Eiffel, farei uma selfie e postarei no Instagram. Beijo em todos”.

                                                                           Jabes Ribeiro.