ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS RECEBE A 8ª EXPOVERÃO DE AGROPECUÁRIA A PARTIR DESTA TERÇA

Foto: Robeto Santos.
Foto: Roberto Santos.

A partir desta terça-feira (03), Ilhéus passa a ser o centro das atenções do setor agropecuário da Bahia, com o início da oitava edição da Expoverão, que acontece até o próximo dia 08, no parque de exposições Jackson Figueiredo, localizado no quilômetro 5 da rodovia Ilhéus-Canavieiras (BA-001).

O evento é um dos mais importantes e prestigiados da área no estado, e deverá reunir cerca de 90 expositores de mangalarga marchador (eqüinos) e girolando (bovinos de leite). A exposição é promovida pela Sulcesso Eventos e conta com o apoio da secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), Petrobras, Polícia Militar e ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia).

O coordenador da exposição e diretor da Sulcesso Eventos, Tito Fonseca, afirma que o evento contará com a presença de criadores de várias partes da Bahia e do Brasil. Segundo ele, os animais serão avaliados por juízes da Comissão Nacional de Árbitros da Raça Mangalarga Marchador. Para o prefeito Jabes Ribeiro, o evento confirma Ilhéus no roteiro do turismo de negócios, atraindo empresários, expositores, compradores e, acima de tudo, turistas.

Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, além da exposição, haverá shows musicais diariamente, restaurantes, espaço infantil, feira de agricultura orgânica, cavalgada e a participação dos pequenos empreendedores individuais e expositores das feiras criativas da cidade. A entrada será inteiramente gratuita.

Destaque – Segundo o criador e um dos organizadores da 8ª ExpoVerão, Rodrigo Carvalho, o Sul da Bahia se destaca nos últimos anos como um grande pólo de criadores de cavalos mangalarga marchador. “Muito em função disso, teremos um evento que reunirá a nata da criação de mangalarga do país, fortalecendo, com isso, o agronegócio em toda a região”, comenta.

Reforma – O Parque de Exposições de Ilhéus passou por um intenso trabalho de reforma para receber o evento. Os serviços foram executados pela prefeitura em parceria com a empresa Sulcessos Eventos.

O prefeito Jabes Ribeiro fez a última vistoria no equipamento antes do início da exposição, neste domingo, 01. O gestor agradeceu o empenho da Sedic e da empresa organizadora para trazer o evento à cidade, lembrando a contrapartida do Município para deixar o parque pronto para receber os visitantes.

As intervenções incluem o conserto do muro, a reforma do telhado de cinco pavilhões, a recuperação do palco e dos camarins, a colocação de três tanques de dez mil litros cada e revisão nos sistemas elétrico e hidráulico, além de pintura, roçagem, capinagem e limpeza geral.