ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

INDÚSTRIA DA MULTA EM ILHÉUS: MAIS UMA SUPOSTA “PEGADINHA” DA PREFEITURA MALANDRA

contrato

Mais uma suposta malandragem oriunda do paço Paranaguá, chegou até a nossa redação. Dessa vez, envolvendo mais um capítulo da malfadada indústria das multas que ajuda a abastecer os cofres públicos municipais de Ilhéus.

Vamos aos fatos. De acordo com a nossa fonte, a prefeitura de Ilhéus está sem pagar o contrato com os Correios, desde novembro de 2014 (destacado de vermelho na imagem acima). Com isso, as pessoas que cometeram infrações no trânsito, estão sem receber, via correspondências, desde a citada data, as notificações das supostas multas.

De acordo com Edital de Notificação de Penalidades por Infração de Trânsito nº 001/2015, publicado pela superintendência municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), “a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos devolveu as Notificações de Penalidade por Infração de Trânsito por não ter localizado os proprietários dos veículos, ou porque não comprovou a entrega das Notificações aos destinatários”.

É justamente aí que reside o problema.

A nossa fonte chama a atenção para o seguinte fato: Como pode ter sido alegado no referido edital que os proprietários dos veículos não foram localizados, se os Correios não estão entregando as multas desde novembro do ano passado?

Vale ainda salientar que no citado edital, todas as infrações presentes são a partir de outubro de 2014. Ou seja, justamente quando os Correios deixaram de entregar as multas nas residências dos proprietários dos veículos.

No mínimo, algo de estranho a ser averiguado pelos órgãos judiciais competentes.