ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

“JABES LEVOU A CIDADE PARA ABAIXO DO FUNDO DO POÇO”, AFIRMA O VEREADOR ALISSON MENDONÇA

O vereador ilheense Alisson Mendonça, em seu discurso na sessão realizada nesta terça (03). Foto: Ilhéus 24h.
O vereador ilheense Alisson Mendonça, em seu discurso na sessão realizada nesta terça (03). Foto: Ilhéus 24h.

Durante sua fala na sessão desta terça-feira (03), realizada no auditório da Faculdade de Ilhéus, o vereador ilheense Alisson Mendonça (PT), líder da bancada de oposição na câmara, não poupou a atual administração municipal, capitaneada pelo prefeito Jabes Ribeiro, de severas críticas, afirmando que a atual gestão, vem conseguindo ser a pior de todos os tempos, e está conduzindo Ilhéus para “abaixo do fundo do poço”.

O vereador afirmou que, em certo momento da gestão Newton Lima, a população ilheense acreditou que a cidade teria chegado ao ponto máximo de uma péssima administração, porém, ele ressalta que o governo Jabes vem conseguindo ser ainda pior, além de agir de maneira antidemocrática e autoritária, coisa que, segundo o edil, o ex-prefeito Newton não fazia.

“Nós do PT reconhecemos que entramos em uma roubada, ao ingressarmos no governo Newton Lima, e isso, sabemos, nos custou a eleição para prefeito. Porém, há de se ressaltar, apesar de tudo, o clima no município era outro”, afirma o vereador, lembrando que na época de Lima a cidade passou por uma fase onde vários empreendimentos se instalaram no município, ao contrário do que se vê hoje, que, por onde se passa, constata-se vários imóveis sendo vendidos, estabelecimentos sendo fechados, dentre outras coisas que comprovam que a cidade está regredindo em vários aspectos.

Alisson, mais uma vez, lamentou a postura dos vereadores da bancada de situação, que, com muito trabalho e suor conseguiram se eleger, para representar a população na câmara, e depois, praticamente entregaram seus mandatos ao bel prazer do prefeito, para que eles ajam de acordo com os interesses do palácio Paranaguá.

“Essa situação do prefeito vir até à câmara e escolher os vereadores que deverão compor as comissões é um absurdo, é um desrespeito aos vereadores que batalharam honestamente para chegar aqui. Isso nunca houve no governo Newton Lima. Na época, respeitava-se a decisão conjunta dos vereadores, não havia esse tipo de interferência antidemocrática”, apontou Alisson.

O vereador desafiou os edis situacionistas, a ligarem para o prefeito Jabes Ribeiro, e eles os atender. Fato que, segundo Alisson, não se sucedia com Lima, que, segundo afirma, atendia qualquer vereador, e mantinha aberta as portas do seu gabinete, para que os parlamentares pudessem expor suas demandas, levar empresários, etc.

Alisson também lançou um desafio aos vereadores jabistas, para que eles viessem ao púlpito de discurso, e afirmassem que seus bairros e suas comunidades estão melhores, que os postos de saúde de lá funcionam perfeitamente, que as escolas dos bairros estão sem problemas.

Ainda em sua fala, o vereador destacou a imensa cara de pau do prefeito, ao vir à câmara e afirmar que o lixo que se vê em vários pontos da cidade, além de pedintes que se concentram no centro, são fruto da ação da oposição, que espalham os detritos e trazem tais pessoas para a cidade, a fim de desestabilizar a gestão municipal.

Ante isso, o vereador questionou ao prefeito se por acaso, o mato que toma conta, a exemplo de pontos turísticos, como a catedral, foi também a oposição que plantou.

Alisson afirmou que ao traçar comparativos entre Newton e Jabes, não está pretendendo afirmar que a gestão do ex-prefeito foi boa, mas apenas apontando que Jabes vem conseguindo ser pior do que algo que era tido como muito ruim.