ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

COMEÇA A FUNCIONAR O NÚMERO “145” PARA RECLAMAÇÕES DE CLIENTES DE BANCOS

discandoDesde a última segunda-feira (02), clientes que desejam reclamar ou tirar dúvidas sobre serviços bancários, já podem ligar para o novo número da Central de Atendimento ao Público do Banco Central (BC), “145”.

De acordo com a instituição, o número anterior, 0800 979 2345, saiu de operação.

Segundo comunicado do Banco Central, com a alteração, a instituição se adequa ao padrão de três dígitos uniformizado por regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para serviços de utilidade pública.

A ligação terá custo de chamada local para todo o Brasil.

“A alteração faz parte do processo de modernização da estrutura tecnológica da central, cujo objetivo é melhorar o serviço prestado pelo BC à sociedade”, informa a nota.

As ligações para a Central de Atendimento são um dos instrumentos que o BC utiliza para consolidar o ranking dos bancos sobre os quais recai maior número de reclamações, além de queixas feitas em atendimentos presenciais.