ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

COLO-COLO PERDE E ENFRENTARÁ O VITÓRIA NA PRÓXIMA FASE

Foto: Ascom.
Foto: Ascom.

Mesmo com o estádio Mário Pessoa completamente lotado, o Colo-Colo não conseguiu superar o bom futebol do Vitória da Conquista. Invicta na competição, a equipe visitante segurou o time ilheense, vencendo por 1 a 0, na tarde deste domingo. O resultado coloca o Vitória (de Salvador) no caminho do Tigre, nas quartas de final do Campeonato Baiano 2015.

O Colo-Colo começou melhor. Escalada por Duzinho com Waldson; Van, Motta, Joadson e Danilo; Leandro, Marconi (Andrei), Flávio e Jussimar (Jackson); Xande e Elias (Ricardo), a equipe chegou a assustar o adversário com uma boa finalização de Leandro. O volante chutou de fora da área, obrigando o goleiro Viáfara a mandar a bola para escanteio. Pouco depois, Elias recebeu de Jussimar dentro da área, dominou no peito, mas chutou alto demais. Já pelo Vitória da Conquista, o maior perigo na etapa inicial veio quando o árbitro Cosme Iran Sabino de Araújo assinalou pênalti. Porém, o assistente Marcos Welb  R. de Amorim já havia marcado impedimento, para alívio da torcida do Tigre.

A rede só foi balançar no segundo tempo. Carlinhos foi o responsável pelo gol do Bode, que manteve a liderança do time nesta primeira fase, com 14 pontos. Com isso, o clube de Conquista terá o mando de campo dos jogos de volta e ainda poderá jogar por empate.

O Colo-Colo, por sua vez, termina em sexto lugar, com oito pontos. Como o regulamento coloca o sexto colocado contra o terceiro, o Tigre enfrentará o Vitória nas quartas de final. Já no próximo domingo, dia 15, o Mário Pessoa será o palco da primeira partida, provavelmente com transmissão da TV. E no dia 22 será a volta, no estádio Barradão, em Salvador.

A partida desde domingo teve destaque pelo Dia Internacional da Mulher, inclusive com sorteio de duas camisas femininas para as mulheres que foram ao estádio. Além disso, durante o jogo foi lançada a campanha “Sou + Colo Colo”, o programa de Sócio Torcedor do time, com o ator Fábio Lago como garoto-propaganda. Fábio, aliás, esteve no Mário Pessoa durante toda a partida, atendendo a fãs e imprensa.