Marcelo Barreto, Major da Polícia Militar, foi exonerado comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE CACAUEIRA), antiga CAERC, com sede em Ilhéus. A sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de ontem terça-feira (17). Barreto foi secretário municipal de Transporte, Segurança e Trânsito de Ilhéus na gestão de Newton Lima, em seguida, retornou à corporação.
A companhia é considerada uma das mais importantes do estado, sendo composta por 130 homens efetivos que atuam em 32 municípios da região, entre Valença e Mascote. A Cipe Cacaueira é responsável pelo combate a assalto a bancos, tráfico de drogas, crime organizado, operações de alto risco e até rebeliões.
Figura extraordinária, major Barreto ficou a frente da companhia por dois anos e três meses, e desempenhou um excelente trabalho no combate a criminalidade. O reflexo disso é a enxurrada de agradecimentos, por parte dos cidadãos do sul da Bahia, nas redes sociais. Com informações do Blog Agravo.