ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE ILHÉUS RECOLHE DINHEIRO COM MORADORES E NÃO TERMINA SERVIÇO

Foto: Alex "Denuncia".
Foto: Alex “Denuncia”.

Não, isso não é piada, apesar de evidenciar-se como algo esdrúxulo. Sim, segundo moradores da rua Hermínio Ramos, no Pontal, zona sul de Ilhéus, um cidadão, se dizendo da prefeitura, saiu de casa em casa, recolhendo dinheiro, para a compra de material para obras de reparo na via. Segundo ele, a prefeitura entraria com a mão de obra, e assim os problemas na rua, cheia de buracos devido ao péssimo estado da rede de esgoto, enfim seriam solucionados.

Uma pequena pausa para reflexão: Onde já se viu a prefeitura ter que recolher dinheiro dos moradores para obras em vias públicas? E o IPTU serve para quê mesmo? Pode isso?

Pois bem, voltando ao caso. Os moradores, obviamente, desejando que o problema na rua fosse enfim findado, contribuíram. Aí, a obra foi iniciada, homens à serviço da prefeitura cavaram mais buracos, interditaram a rua, e…. Sumiram!

Foto: Alex "Denuncia".
Foto: Alex “Denuncia”.

O estrago ficou lá. Agora, os moradores rezam para não chover. Caso contrário, o esgoto, exposto a céu aberto, se misturará com água da chuva, e a via, apelidada de “Passarela do Álcool”, terá que ser rebatizada. De repente, “Passarela das Fezes”, “Alameda dos Coliformes”, ou algo do gênero.

Moradores também relatam os riscos, em especial para crianças e portadores de dificuldade de locomoção, deles caírem nas crateras abertas na rua.

Reza o bom senso que a secretaria municipal competente, deve intervir o quanto antes no local. E quem sabe, o Ministério Público esclarecer se, de fato, é legal a prefeitura recolher dinheiro vivo entre moradores, para a realização de obras que são de sua responsabilidade.