ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

COLETIVOS DE ILHÉUS: LATAS-VELHAS CONTINUAM RODANDO E PREJUDICANDO A POPULAÇÃO

Foto enviada por um leitor.
Foto enviada por um leitor.

A cada dia, a notícia de um novo absurdo envolvendo o lastimável serviço prestado pelas empresas de ônibus que atuam em Ilhéus, chega à nossa redação. 

O mais novo episódio desse drama se sucedeu por volta das 22:40h desta terça-feira (31), se passou com o ônibus número 22, da empresa São Miguel, que faz linha para o distrito de São José, na zona norte do município.

Na altura do bairro do Malhado, com o veículo já aparentando problemas, o ônibus parou, dando muito trabalho ao motorista para voltar a funcionar. Vale ressaltar que o coletivo estava cheio de passageiros, com muitos viajando em pé.

Após muito esforço, o veículo voltou a funcionar, mas parou novamente no Iguape.

Mesmo sem levar em consideração o alerta dos passageiros, que temiam que o ônibus quebrasse no meio da estrada, o motorista resolveu seguir viagem. E não deu outra: Em meio a uma grande escuridão, no meio da estrada, o veículo quebrou de novo, obrigando os passageiros a completarem o restante do trajeto a pé.

Mais uma vez conclamamos, em nome da população ilheense, que o Ministério Público interceda nessa situação envolvendo a exploração dos serviços de transportes coletivos em Ilhéus. Um absurdo sem precedentes, e sem nenhum sinal de que haverá mudanças positivas.

Enquanto isso, quem paga caro pelo serviço, segue sendo prejudicado.

E o prefeito de Ilhéus, com “rabo preso” com os donos da empresa, nada faz, já que a família dona de uma das empresas, foi uma das financiadoras de sua campanha, em 2012.

E você ilheense, usuário dos ônibus, não se assuste se, em pouco tempo, mais uma vez um novo reajuste do preço da passagem for anunciado.