ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

ILHÉUS: NADA ESCAPA ÀS INTERFERÊNCIAS DO “PREFEITO” JONH RIBEIRO

 Jonh Ribeiro, irmão do prefeito, ouvindo a reunião de coordenadores do FNDE, abordando os problemas com a merenda escolar no município. O assunto interessa muito o “espião”. Foto: Agravo.
Jonh Ribeiro, irmão do prefeito, ouvindo na surdina a reunião de coordenadores do FNDE, abordando os problemas com a merenda escolar no município. O assunto interessa muito o “espião”. Foto: Agravo.

Quem circula pelos bastidores administrativos da prefeitura de Ilhéus, tem uma certeza em mente: Quem manda, ordena, manda prender e soltar, interfere e decide é o irmão do prefeito Jabes Ribeiro, o raivoso e obscuro Jonh Ribeiro.

Sim, obscuro pelo fato de que Jonh, com uma popularidade e simpatia ante à população, equivalente a de Judas na semana santa, ao contrário dos irmãos Joabs (vereador por vários mandatos) e Jabes, nunca teve êxito na vida política, obtendo votação vexatória quando saiu candidato à uma vaga na câmara de Ilhéus.

Segundo comenta-se no meio político, nada acontece na prefeitura ilheense, sem que haja interferência direta de Jonh, e que nos últimos meses, com Jabes praticamente jogando a toalha, essa influência do irmão municipal, cresceu ainda mais.

Prova disso, ao nosso ver, empírica, se sucedeu na tarde de ontem, durante visita ao Paranaguá, sede do poder municipal, de coordenadoras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O fato foi flagrado pelo blog Agravo.

As coordenadoras, se deslocaram ao local objetivando participar de uma reunião com a secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha. De acordo com o site, ela não compareceu na reunião.

Na surdina, como quem não quer nada, na sala ao lado de onde as coordenadoras explanavam sobre os problemas com a merenda escolar em Ilhéus, Jonh Ribeiro abriu a porta que separa os dois ambientes, colocou uma cadeira próximo, e ficou ouvindo tudo o que se passava na reunião.

Segundo o Agravo, o irmão do prefeito é interessadíssimo no quesito “compra de merenda”, e a abordagem do assunto, afirma a publicação, o deixou bastante preocupado.

Muito preocupado!