Na próxima quarta-feira (15), os servidores da saúde do Estado paralisarão as atividades por 24h na capital e no interior da Bahia. O motivo da paralisação seria o descumprimento da data base e apresentação de proposta insatisfatória para reajuste salarial do funcionalismo público estadual. Durante a paralisação serão suspensos os atendimentos ambulatoriais das unidades, com permanência apenas dos serviços de urgência e emergência.
Os profissionais farão uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa (CAB), às 9h, com caminhada até a Governadoria para reivindicação de direitos. Os servidores rejeitaram a proposta apresentada pelo governo de reajuste de 3,5% retroativos a março e 2,91% em dezembro. As categorias continuam mobilizadas e mantêm a reivindicação pelo reajuste linear, em índice que observe a inflação do ano de 2014, de 6,41% (IPCA-IBGE) e a continuação das negociações nas Mesas Setoriais para reposição das perdas e avanços nos Planos de Carreiras.
Rejeitam o corte de insalubridade ou de qualquer parcela da remuneração, como vem sendo planejado pelo governo. Os trabalhadores pedem também o aumento do valor do ticket alimentação que não é reajustado há mais de seis anos.