ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

REVOLTADOS COM ARTIMANHA POPULISTA DE JABES, MORADORES DO PONTAL PRETENDEM INVADIR PRAÇA

Banner vem sendo divulgado nas redes sociais.
Banner vem sendo divulgado nas redes sociais, convocando os moradores para o ato.

Há cerca de um ano, mais precisamente no dia 15 de julho de 2014, o prefeito Jabes Ribeiro anunciou que a praça São João Batista, no bairro do Pontal, zona sul da cidade, enfim seria reformada. E isso de fato se sucedeu.

As obras são fruto de uma parceria do poder público municipal, com a construtora Cidadelle, mediante um acordo que prevê isenção de impostos e outras milongas mais.

Porém, como se sabe, a reforma foi tocada a passos lentos de tartaruga em “slow motion”, o que já estava causando incômodo aos moradores, que desejavam ter de volta o tão querido logradouro. Inicialmente a obra estava prevista para ser entregue no dia 15 de dezembro de 2014, prazo esse, não cumprido.

Pois bem, segundo informações, há 45 dias a reforma da praça enfim foi concluída, só que, o espaço continuou protegido por tapumes, servindo para abrigar moradores de rua e usuários de drogas.

Tal situação revoltou a população local, principalmente porque eles ficaram sabendo que a praça prosseguiria fechada, e, estrategicamente, só seria inaugurada no Dia da Cidade, comemorado no próximo 28 de junho. Isso, como estratégia populista do prefeito Jabes Ribeiro, para dar um “up grade” na sua combalida e rejeitadíssima gestão.

Segundo informações do site O Tabuleiro, um grupo de moradores, revoltados com a situação, está organizando, via Facebook, a invasão da praça no próximo sábado (25).

A prefeitura ainda não se pronunciou sobre o caso.