ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS ALEGA QUE O MUNICÍPIO NÃO PAGA ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS PEQUENO PRÍNCIPE E DO SALOBRINHO POR CAUSA DE CERTIDÃO NEGATIVA

Segundo Marlúcia Rocha, o município não tem realizado o pagamento dos aluguéis devido à falta de certidões por parte dos proprietários dos imóveis.
Segundo Marlúcia Rocha, o município não tem realizado o pagamento dos aluguéis devido à falta de certidões por parte dos proprietários dos imóveis.

A falta da documentação necessária para receber pagamentos de órgãos públicos tem impedido que a Secretaria de Educação (Seduc) de Ilhéus quite parcelas referentes a alugueis de dois imóveis onde funcionavam as escolas municipais Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, e do Salobrinho. A informação é da professora Marlúcia Rocha, titular da Seduc. Segundo ela, o município nunca se opôs aos pagamentos, porém, não pôde realizá-los devido ao não fornecimento de certidões negativas por parte dos proprietários dos prédios, a Paróquia Santa Rita, no caso da Conquista, e Paróquia de São José, no Salobrinho.

Recentemente, as duas paróquias solicitaram a devolução dos espaços, alegando atrasos nos pagamentos. A secretária de Educação declarou que o município tem interesse em quitar os débitos, mas não poderá fazer sem a devida documentação. No caso da Escola Pequeno Príncipe, um novo imóvel já foi alugado e recebeu todo o equipamento necessário para funcionar a partir de segunda-feira, 11. Já no Salobrinho, o espaço escolhido passa por pequena reforma e entrará em funcionamento na próxima sexta-feira, 15.