ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

MORADORES DO PONTAL CRIARÃO CONSELHO COMUNITÁRIO PARA ATUAR NA CONSERVAÇÃO DA PRAÇA SÃO JOÃO, EM ILHÉUS

A reunião aconteceu na última sexta-feira. Foto: Gidelzo Silva.
A reunião aconteceu na última sexta-feira. Foto: Gidelzo Silva.

Moradores do bairro Pontal, em Ilhéus, decidiram instituir o Conselho Comunitário Pontalense, com o objetivo de atuar na conservação da Praça São João Batista, que foi recuperada e reformada através do Programa de Adoção de Praças.

Durante reunião ocorrida na última sexta-feira, (08), no próprio local, com as presenças dos secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), Antonio Vieira, e de Indústria e Comércio (Sedic), Roberto Garcia, os moradores do bairro, ao lado de integrantes do Pontal Criativo, Associação de Moradores, entre outros, sugeriram a data de 22 de maio para a entrega oficial da obra.

A reforma da Praça São João Batista foi executada pela Cidadelle, empresa da construtora André Guimarães, de acordo com os requisitos do Programa de Adoção de Praças, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema). A obra recebe ajustes finais, cujo projeto foi assinado pela arquiteta Simone Flores.

Segundo o historiador e militante comunitário José Resende Mendonça, o processo de conservação do espaço, através do Conselho, buscará sempre formas de utilizá-lo de maneira ampla e democrática, em colaboração com o Poder Público. Ele destacou que a revitalização do equipamento foi um compromisso assumido pelo prefeito junto à comunidade.

 Conforme a sugestão dos moradores, a entrega oficial da Praça São João Batista será marcada por uma missa campal em ação de graças pela reforma do espaço. A casa paroquial do templo foi utilizada para diversas reuniões de preparação para a obra, com participação intensa da comunidade e dos agentes públicos.