ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

O NOME É ILHÉUS, MAS PODEM CHAMAR DE “BURACO LAND”

Rua do Detran, zona norte da cidade.
Rua do Detran, zona norte da cidade.

Ilhéus, terra das belas praias, berço da cultura cacaueira, princesinha do sul da Bahia, fonte inspiradora do escritor Jorge Amado.

Bem, até pouco tempo se a palavra Ilhéus fosse mencionada, algumas dessas qualificações citadas imediatamente vinham à tona. Apelidos carinhosos para uma terra rica em histórias e belezas naturais.

Mas agora os tempos são outros. Como reflexo do descaso administrativo convencionado e da incompetência reinante na prefeitura, Ilhéus vem sendo caracterizada também com virtudes nada abonadoras.

Cidade do lixo, dos matagais em pontos turísticos, dos esgotos que vazam e invadem as ruas, da falta de acessibilidade em calçadas e estabelecimentos públicos, da invasão dos espaços, da vergonhosa mobilidade urbana, e das ruas e avenidas esburacadas.

Ante esse último item citado, é notável o fato de que, com grande assiduidade, diariamente chegam à nossa redação, muitas reclamações de vias repletas de crateras e lama, acarretando em transtornos para quem por elas transita.

A rua da vez é onde fica situada a sede do Detran, no Iguape, zona norte da cidade (foto). Por lá, buracos, lama e resto de asfalto compõem o ambiente, evidenciando o abandono e o descaso.

Nenhuma novidade nisso.